quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Macaé se prepara para festejar Dia da Independência




Macaé se prepara para festejar o Dia da Independência do Brasil, neste sábado (7), com desfile na Avenida Elias Agostinho, no bairro Imbetiba, às 9h30min. A concentração começará a partir das 8h30, na Rua Agenor Caldas.

Várias instituições participarão do desfile, entre elas a Capitania dos Portos (Marinha do Brasil), 32º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 9º Grupamento de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Terceira Idade, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Macaense de Apoio ao Cego (AMAC), representação das escolas da secretaria da Educação e das bandas escolares, Projeto Nova Vida e Moto Clube.

Além disso, as bandas da Escola Municipal Carolina Curvelo Benjamin (Serra), Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro) e Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar) irão participar do desfile. As corporações musicais estão ensaiando nas quadras das unidades municipais de ensino.

Além disso, em virtude do reconhecimento do trabalho das bandas escolares da Macaé, a secretaria de Educação de Conceição de Macabu convidou as bandas escolares do Colégio Municipal Professora Elza Ibrain (Ajuda) e do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro (Aeroporto) para se apresentarem da comemoração do Dia da Independência do Brasil, no município vizinho, nesta quinta-feira (5).

Já no próximo sábado (14), as bandas da escolas municipais Carolina Curvelo Benjamin (Serra) e Maria Izabel Damasceno Simão prometem contagiar o público da cidade de Casimiro de Abreu. Bandas escolares de Macaé também vão se apresentar em Leopoldina (MG) neste mês.

Mobilidade Urbana prepara operação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá realizar um esquema especial de trânsito, em atendimento ao público que for ao desfile.

Para garantir um bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso ao local do evento, a operação contará com a participação de 25 agentes, que já estarão mobilizados desde às 7 horas para manter a fluidez no trânsito, orientar os condutores para que estacionem em locais permitidos e ordenar os cruzamentos, além de orientar os pedestres. Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboques baseados em pontos estratégicos.

Algumas vias serão interditadas para o desfile. No caso da Avenida Agenor Caldas, local de concentração para o evento, o fechamento será às 7 horas, assim como na Avenida Elias Agostinho, área do desfile. Os veículos que vierem do Parque Valentina Miranda não poderão seguir para Imbetiba. Como rota alternativa, os condutores deverão seguir pela Avenida Rui Barbosa.

Não será permitido estacionamento nas Avenidas Elias Agostinho e Agenor Caldas e os condutores deverão localizar ruas com estacionamentos permitidos, procurando sempre respeitar a sinalização e os portões de garagem. Caso estas condições não sejam respeitadas, os veículos serão recolhidos para o depósito público.

A secretaria de Mobilidade Urbana recomenda ainda que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros ou onde houver agentes de trânsito. É importante que sejam respeitadas as orientações e toda sinalização implantada na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário