quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quissamã: Hélio da Cruz reúne-se com equipe para elaborar prestação de contas


 O secretário de Saúde de Quissamã, Hélio da Cruz, reuniu-se ontem (19), na Coordenação de Saúde da Família, com os responsáveis pelos programas e serviços de saúde que compõem a rede municipal. O encontro ocorreu com a finalidade de elaborar a apresentação que será feita durante a Audiência Pública, na Câmara Municipal, marcada para o dia 25 de setembro, às 14h, com base no que preconiza a Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012.


A assessora Especial de Governo, Delba Barros, conduziu a reunião e explicou os critérios adotados na avaliação dos dados que serão expostos à sociedade durante a Audiência Pública.


“Na oportunidade, foram apresentados dados quantitativos e qualitativos do que foi produzido pela secretária de Saúde no segundo quadrimestre, de maio a agosto deste ano. É um momento importante de prestar contas à população do que está sendo realizado pela secretaria de Saúde, como são organizadas as ações e os resultados obtidos neste período. Trata-se de um importante momento para a secretaria de Saúde avaliar o seu processo de trabalho, tendo como referência os indicadores levantados”, enfatizou Delba Barros.

Acompanhamento


O encontro realizado na Coordenação de Saúde da Família contou com a presença de alunos do 9º período do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acompanhados pela professora Patrícia Siqueira. A turma observou o trabalho desempenhado pelo município na área de saúde através de visita a uma Unidade de Saúde da Família, e participou da reunião de avaliação das ações do segundo quadrimestre. Na oportunidade, Patrícia demonstrou interesse em estabelecer parceria entre a instituição de ensino e a secretaria de Saúde.


IBGE: POPULAÇÃO DE QUISSAMÃ CHEGA A 21 MIL


Imagem sem descrição
 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou as estimativas populacionais para estados e municípios no último dia 29. De acordo com o IBGE, Quissamã registra, em 2013, uma população de 21.806 habitantes.

 Os dados apontam um crescimento de cerca de 7% de aumento populacional em relação  à estatística de 2010. A data de referência utilizada é 1º de julho de 2013.

A estimativa populacional é a base de cálculo dos indicadores econômicos e sóciodemográficos do município. É também o parâmetro utilizado pelo Tribunal de Contas da União –TCU na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário