terça-feira, 17 de setembro de 2013

Desfile Cívico: um sucesso de beleza e história em Casimiro de Abreu




A Rua Alpheu Marchon em Casimiro de Abreu foi o centro das atenções no último sábado (14), quando milhares de pessoas compareceram ao Desfile Cívico em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa do município. Mais de três mil pessoas entre alunos da rede pública municipal e estadual, além das escolas particulares e entidades civis e religiosas, promoveram um verdadeiro show visual e de entretenimento, contagiando aos presentes e, ao mesmo tempo, evidenciando as melhorias conquistadas pelo município nos últimos anos.


De acordo com a secretária de Educação, Sônia Coelho, a ideia do desfile foi de apresentar à população que a cidade nos últimos anos passou por grandes transformações em projetos nas áreas sociais, educativas, médicas, ambientais e assistenciais melhorando a qualidade de vida dos seus moradores. “O tema deste ano foi ‘Qualidade faz diferença’, em referência aos benefícios conquistados pelo município nos últimos anos. Apesar do forte calor, o desfile foi lindo. Quero aproveitar a oportunidade de agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação que nos ajudou a organizar este belo espetáculo”, disse.   


Já a subsecretária Gracenir de Oliveira afirmou que o desfile foi como uma espécie de ‘prestação de contas’ dos excelentes resultados obtidos por Casimiro de Abreu, através de ações produtivas, fazendo com que a população tomasse conhecimento dos importantes programas realizados em Casimiro de Abreu. 

“Procuramos fazer um raio-x dos principais projetos desenvolvidos no município e a população respondeu de maneira satisfatória e emocionante. Uma sinergia salutar entre o poder público e a comunidade”, contou, acrescentando: “A participação, o empenho e a motivação que as escolas, alunos e os profissionais da educação demonstraram no desfile foi muito gratificante. Tudo foi feito com amor, carinho e dedicação”. 


Presente ao evento, o prefeito Antônio Marcos se disse orgulhoso em poder contribuir para o fortalecimento e o progresso alcançado pelo município, por conta dos vários programas desenvolvidos e, sobretudo, relevantes para a população, notadamente as mais carentes. “Os resultados nos deixa alegre e nos motiva, cada vez mais, a continuar nessa trajetória vitoriosa”.






Sessão Solene é marcada por homenagens e emoção

Prefeito Antônio Marcos entrega Medalha de Mérito Indaiaçu a dois cidadãos que se destacaram em Casimiro de Abreu
A Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu realizou sessão solene, tradição do município nas comemorações pelos 154 anos de Emancipação Político-Administrativa. A cerimônia dirigida pelo presidente do Legislativo Alessandro Pezão contou com a presença do prefeito Antônio Marcos, do vice-prefeito Zedequias da Costa, de várias autoridades e pessoas homenageadas com o Título de Cidadão Honorário e Título de Cidadão Casimirense. O evento ocorreu no último domingo (15), no Pavilhão de Esportes, na Praça Feliciano Sodré, no Centro.


Durante a solenidade o prefeito Antônio Marcos também homenageou dois cidadãos com a Medalha de Mérito Indaiaçu. A primeira medalha foi entregue ao empresário Paulo Cesar Jorge, um dos principais empregadores do município. “Este é um reconhecimento pelo que este grande empresário representa para o município e todos os seus funcionários. Sua loja é um dos principais geradores de recurso e emprego em Casimiro de Abreu”, falou Antônio Marcos.

O outro agraciado foi Cássio Lisboa da Costa Júnior. Morador de Barra de São João, ele é campeão mundial de jiu-jitsu e tem levado o nome de Casimiro de Abreu para todo o mundo através do esporte.

Antônio Marcos em seu discurso agradeceu a todos os vereadores, autoridades e cidadãos que participaram da cerimônia. Ele destacou algumas das muitas ações e obras de seu governo, além do compromisso de mandato para melhor servir à população. “Estamos trabalhando sem parar em prol da população e o crescimento do município de Casimiro de Abreu. Recentemente pesquisas realizadas por órgãos competentes apontam o município em destaque na área social, na saúde, educação, no meio ambiente, na qualidade de vida e na geração de emprego. Sabemos que ainda há muito por fazer. Já entregamos várias obras este ano e vamos inaugurar outras dezenas até dezembro. Luto pela coletividade e para que esta cidade melhore cada vez mais”, frisou o prefeito. 

Cada vereador homenageou duas personalidades. Os agraciados com os títulos de Cidadão Honorário foram: Elenir Pinto da Silva, Haroldo Sarzedas dos Santos, Sônia Maria Coelho da Silva, José Morais Marinho, Kelman de Oliveira Pinheiro, Luiz Vanderley Mendes, Hamilton Bento, Adilson Felix e George Coutinho Jardim. Já os homenageados com os títulos de Cidadão Casimirense foram: Célio Sarzedas, Antônio Pereira dos Santos, Paulo Roberto Carneiro Júnior, Manoel Adenor Marchon, Alzenir Pereira Mello, Mário Márcio dos Santos Santana, Eduardo Francisco Branco, Ana Claudia Bastos Silva e José Galvão de Castro.  

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo produzido pela Fundação Cultural com fotos de personalidades e fatos que marcaram a história de Casimiro de Abreu. Imagens da construção da ponte sobre o rio São João, da praça As Primaveras e da praça Feliciano Sodré, as visitas de personalidades políticas do estado, os desfiles carnavalescos na beira rio de Barra de São João, a antiga estação ferroviária de Rio Dourado, o Festival da Banana, a visita de Luiz Gonzaga na década de 70, cartas do poeta Casimiro de Abreu, inauguração da RJ-162, entre outros, foram exibidos no telão para o público presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário