sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeito se reúne com professores do CIEP Maringá e dá início a ações emergenciais




Nesta sexta-feira (27), o Prefeito Dr. Aluízio esteve reunido com um grupo de profissionais do CIEP 455 Municipalizado Maringá, para debater questões de segurança na unidade de ensino, que foi alvo de ações de vandalismo durante esta semana. Durante o encontro, que também contou com a participação de moradores e pais de alunos, o Prefeito e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ouviram os anseios e sugestões de quem trabalha e frequenta o colégio. (Foto: Flávio Sardou)

“Nosso objetivo é ouvir as necessidades e resolver, junto de quem vive o dia a dia da escola, qual a melhor maneira de dar mais segurança à sua respectiva unidade escolar. Esta é uma questão que está acima da educação, é uma questão de segurança pública”, explicou Dr. Aluízio.


Várias das ações sugeridas pelos profissionais do CIEP Maringá foram realizadas já na parte da tarde de sexta-feira, de forma emergencial, como melhoria na iluminação do pátio externo do colégio, poda das árvores próximas aos muros da escola, limpeza e recuperação dos espaços depredados, além da disponibilização de um efetivo do Grupamento Independente de Cães (GIC) da Guarda Municipal.

“Estas ações são primárias e deverão ser estendidas por todo o bairro e em toda a rede municipal de ensino. Além dos profissionais e da comunidade, nos reunimos também com o setor de Ordem Pública do município e com a Polícia Militar, para saber detalhes das ações ocorridas nesta semana e das medidas que serão tomadas com os responsáveis pelo vandalismo”, destacou o Prefeito.

A equipe da Secretaria de Educação também destacou que várias ações educativas de cidadania já foram e estão sendo implementadas na rede municipal de ensino, com o intuito de promover a cidadania e aproximar cada vez mais a comunidade do ambiente escolar, além de criar outros referenciais éticos, estéticos, culturais e de liderança entre os jovens.

“Nossa proposta é realizar uma ação educativa mobilizada e integrada com a comunidade, para que, além do aluno, a comunidade também se sinta pertencente ao ambiente escolar. Vamos ter um maior controle na questão da segurança, sem jamais deixar de lado a questão educacional da situação. Projetos com grêmio estudantil, bandas escolares, palestras e oficinas são algumas das iniciativas que a Educação está implementando para oferecer outras oportunidades para o aluno e a comunidade”, completou Dr. Aluízio.

“Apesar de medidas emergenciais serem necessárias, as ações que estamos desenvolvendo não são pontuais. Estamos fazendo todo o sacrifício para melhor a educação e não podemos deixar de enfrentar este tipo de situação, por isso precisamos de ações efetivas e continuadas. Não seremos omissos”, finalizou o Prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário