quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Corrupção: Vereador e ex-secretário de Saúde é condenado por fraude em licitação




Habib Tauk, (foto) vereador ex-secretário de Saúde  de Teresópolis, Região Serrana do Rio, e mais seis réus foram condenados pela Justiça por fraudarem processos de licitação realizada em 2009 para contratação de mão de obra para a Câmara da cidade. A Justiça determinou que os réus vão pagar multa, devolver o preço do contato em valores reajustados e não poderão exercer cargos públicos.
 

Desde agosto de 2009 que os funcionários contratados não estavam trabalhando na Câmara e a sede da empresa terceirizada não funcionava no endereço indicado no contrato. Foram contratados dois vigias noturnos, quatro faxineiros e um telefonista. O valor do contrato era de R$ 137,5 mil pelo período de dez meses. O chefe de gabinete do vereador envolvido é parente do dono da empresa vencedora na licitação.
 
 
O vereador e ex-secretário de Saúde de Teresópolis, Dr. Habib Someson Tauk é atural de Natal (RN), casado, 66 anos, pai de três filhos. Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Pós-Graduado em Cardiologia pela universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1997 assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do município. Em outubro de 2008 elegeu vereador e em janeiro de 2009 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Teresópolis. Em 2012 foi reeleito por mais quatro anos.


O vereador Habib Tauk não foi encontrado para comentar o caso. Ainda cabe recurso no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário