segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura oferece 1.763 vagas de emprego nesta semana



A Prefeitura de Macaé oferece para esta semana centenas de vagas de empregos para os profissionais que procuram por uma colocação no mercado de trabalho. São 1.763 vagas em diversas áreas para ambos os sexos. As ações são coordenadas pela Secretaria de Trabalho e Renda. 


 Para fazer o cadastro na Central do Trabalhador de Macaé (CTM) os interessados devem comparecer à Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro, munidos de documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255, 2796-1226.


Se preferir, o trabalhador pode realizar o pré-cadastro no portal da prefeitura:
www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda. Já para validar o cadastro é necessário comparecer na Secretaria de Trabalho e Renda.

 
Ministério do Trabalho aponta Casimiro de Abreu
 como o sexto município melhor colocado no
 Estado com bons resultados de empregabilidade


 Casimiro de Abreu está na sexta posição entre 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro que conseguem bons índices de emprego para a população por meio do Banco do Sistema Nacional de Empregos – SINE. Recentemente, o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE divulgou o ranking das taxas de aproveitamento em vagas oferecidas. O prefeito Antônio Marcos comemora os resultados dos investimentos que a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda têm feito para viabilizar o preenchimento da oferta de emprego na região.

            “Esse documento revela a credibilidade que a nossa Administração tem conquistado junto às empresas, que sempre são parceiras quando as procuramos para captar vagas para a população casimirense e que também sempre recorrem ao nosso Banco de Empregos para oferecer oportunidades para os munícipes, tendo em vista a seriedade e afinco com os quais o trabalho é realizado pelo Poder Público”, declarou Antônio Marcos.

 Moradora do bairro Santa Terezinha, Daiana Garcia estava desempregada até procurar o Banco de Empregos. Depois de cadastrar o currículo, em menos de duas semanas conseguiu seu primeiro trabalho com carteira assinada. “Não imaginava que seria tão rápido conquistar uma oportunidade. Fui muito bem recebida e orientada. Recomendo a todos que estão em busca de uma chance no mercado, que procurem a Secretaria de Trabalho e Renda”, disse Daiana.

 De acordo com o relatório do Ministério do Trabalho, o número de pessoas que conseguiu emprego com carteira assinada, por meio da Administração Municipal, saltou de oito para 44 por cento, em apenas sete meses. O documento também mostra o crescimento da emissão de carteiras de trabalho, o que sugere que mais pessoas têm conseguido emprego. Em outubro do ano passado, o número passou de 18 para 101, em abril deste ano, ou seja, um aumento de 561 por cento.

            A secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, atribui esses índices aos investimentos em qualificação dos moradores e à parceria com as empresas da região e até mesmo de outros Estados. “Estamos engajados para capacitar a população e ampliar as chances de ingresso no mercado de trabalho. Já começamos a oferecer uma série de cursos gratuitos que vão contribuir para que os candidatos às vagas estejam cada vez mais no perfil exigido pelas empresas. Acreditamos que dessa maneira esses bons resultados de empregabilidade só tendem a crescer”, avaliou a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário