domingo, 8 de setembro de 2013

Macaé ocupa primeiras posições em rankings do estado

Estudos revelam uma Macaé diferente. O último feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a cidade terá um grande aumento da população nos próximos anos. Macaé deve ser a quarta que mais vai crescer, ficando atrás apenas de grandes municípios da região metropolitana.

Em 2012, o crescimento populacional foi de 2,9%, o que significa uma média três vezes maior que a nacional, que ficou com 0,9%, de acordo com o IBGE. O vice-prefeito, Danilo Funke, acredita que isso se dê por conta das oportunidades que o município oferece. “Macaé tem crescido e gerado cada vez mais empregos, além das possibilidades de estudos. Acredito que seja esse o motivo do aumento da população, e é normal e muito satisfatório para nós, gestores e munícipes, que isso seja reconhecido”, disse.

A população da cidade, no ano passado, era de 217.951 habitantes. Este ano, saltou para 224.442. A projeção foi feita com base no último censo demográfico, que registrou mais de 6 mil novos moradores no período de um ano. Macaé está atrás apenas da capital, de São Gonçalo e de Duque de Caxias.

Além do crescimento populacional, Macaé também está em boa posição em outro ranking. Foi divulgado recentemente pelo Microempreendedores Individuais (MEIs) que o número de microempreendedores está crescendo 20% este ano. Com esse resultado, a cidade ocupa o segundo lugar no Estado do Rio, por renda per capita, na formalização de pequenos empreendedores. Danilo enxerga esse crescimento como um progresso conjunto. “O governo tem estimulado de todas as formas que a população trabalhe e estude, estamos começando a ver os resultados desse incentivo”, finalizou o vice-prefeito. Os mercados de vestuário, estética, obras e alvenaria são os que mais crescem.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário