quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"De Quissamã a Hollywood": livro do quissamaense Phydias Barbosa será lançado no Solar dos Mellos



“De Quissamã a Hollywood” é o mais novo lançamento que acontecerá nesta quinta-feira (5) no Solar dos Mellos – Museu de Macaé, das 18h às 21h. A obra é uma autobiografia de Phydias Barbosa(foto), autor que destaca 50 anos de profissão em jornalismo, teatro, TV e cinema, além de suas aventuras pelo mundo, o amor por sua família e por todas as mulheres que “não teve”.

Phydias nasceu em 7 de setembro de 1947 em Quissamã e logo foi apresentado ao mundo do teatro, pois seus pais eram gerentes do único local de entretenimento na Freguesia do distrito macaense da época, um cine-teatro que, além da projeção de filmes, também apresentava peças teatrais produzidas e dirigidas por sua mãe, dona Rafiza e pelas irmãs dela, Iracema, Latiff e Jamile.

Na sua trajetória, o autor estudou em Quissamã, Macaé, Rio de Janeiro e frequentou cursos de extensão teatrais e cinematográficas em Madri, Barcelona, Paris, Bruxelas, Los Angeles e Boston, tendo se graduado como Master in Fine Arts na cidade de Oakland, na Califórnia, estado onde morou durante nove anos.

Em Macaé, Phydias passou várias temporadas inesquecíveis, primeiro quando cursou o ginásio, atual Ensino Fundamental, no Colégio Estadual Luiz Reid, durante sua adolescência nos anos 60 e fez amizades que permanecem até hoje. Morou novamente no município no final dos anos 70, quando colaborou com o jornalista Euzébio Mello e outros amigos no relançamento do jornal O Século. Voltou em 1997, para apresentar seus filhos ao solo macaense, passando pelo Sana, Glicério, Quissamã, Praia do Pecado e Ilhas de Sant´anna.

No ano de 2000, foi responsável pela produção e direção de um dos espetáculos teatrais mais marcantes do Teatro Municipal de Macaé, a peça “Motta Coqueiro, Culpado ou Inocente”, de sua autoria e de Armando Borges.

Atualmente, trabalha na Empresa Brasil de Comunicação, em Brasília, desde 2009, onde é gerente executivo do projeto TV Brasil Internacional, emissora pública sem fins lucrativos, especialmente direcionada aos emigrantes brasileiros.

Para os interessados em reservar a obra, os contatos são: phydiasb@hotmail.com ou pelos celulares (61) 9637-4393 e (22) 9876-2555(por mensagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário