quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito Dr. Aluizio recebe a visita de autoridade britânica




A Inglaterra pretende expandir investimentos em Macaé
 
O Prefeito Dr. Aluízio recebeu nesta segunda-feira (23) o Ministro da Energia do Reino Unido, Michael Fallon, para uma reunião sobre os investimentos das empresas britânicas em Macaé. O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, teve por objetivo aproximar os governos municipal e britânico em busca de parcerias para o fortalecimento das empresas instaladas na cidade e a promoção de ações que visem o desenvolvimento econômico e social do município.

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Fallon destacou a importância de conhecer os projetos da Prefeitura para Macaé, uma das cidades mais importantes no cenário mundial na área de energia. “Não poderia de deixar de conhecer Macaé e ouvir os projetos que o Prefeito tem para promover o da cidade e enfrentar os desafios que ela apresenta”, ressaltou o ministro, que segue em agenda oficial em Brasília.

“Queremos promover uma parceria mais estreita com a Prefeitura e colaborar com mais efetividade para o desenvolvimento da cidade. Temos intenção de trazer mais empresas para Macaé e acreditamos que haja um grande potencial de aproximação com o governo local. Ficamos muito satisfeitos com esse encontro”, completou.

Presente no encontro, o Cônsul Geral do Reino Unido em São Paulo, John Doddrell ressaltou o interesse do governo britânico em fortalecer as relações comerciais com a cidade de Macaé.

“Temos aproximadamente 15 empresas britânicas já estabelecidas em Macaé e a expectativa é dobrar esse número nos próximos dois anos. Acho que estamos no caminho certo.”

Para Dr. Aluízio, a visita do Ministro da Energia britânico fortalece a proposta da administração municipal de buscar um diálogo com os diferentes segmentos da sociedade em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de Macaé nos próximos anos.

“Hoje o grande desafio é fazer com que Macaé possa ser um exemplo de cidade do petróleo para o mundo oferecendo infraestrutura, saneamento básico, novas rodovias, ordenamento do espaço público e um convívio mais próximo da indústria do petróleo com o poder público. Precisamos modernizar e agilizar a gestão promovendo um diálogo aberto com instituições, empresas e com o cidadão”, destacou.

“Durante todo esse tempo da exploração do petróleo em Macaé nunca houve uma relação de proximidade entre Prefeitura como órgão público e a indústria privada para um entendimento de se consorciarem para melhorar a vida daqueles que vivem e trabalham na cidade. Para isso, queremos saber o que a indústria de fato necessita para permanecer na cidade com conforto e competitividade, gerando empregos e qualidade de vida. Ganha a cidade, o estado do Rio de Janeiro, o Brasil e as empresas e investidores que estiverem conosco nesse processo. É hora de priorizar o conceito de sustentabilidade do município com enfoque no bem-estar da população.”

  Foto: Flávio Sardou

Nenhum comentário:

Postar um comentário