sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Macaé: Secretário de Governo anuncia em Nota Oficial que não é candidato




Uma inesperada notícia política tomou conta da cidade de Macaé, na tarde desta sexta feira (20). Em Nota Oficial divulgada  nas redes sociais, o ilustre Léo Gomes,(foto) Secretário de Governo e Comunicação da Administração do município, anunciou que não concorrerá a nenhum cargo nas eleições de 2014 e também não assinará ficha partidária como filiado de qualquer agremiação política.

 No comunicado o ilustre Secretário fez questão de agradecer aos inúmeros partidos políticos que ofereceram legendas para uma futura disputa eleitoral rumo à Assembleia do Estado do Rio. "Dois eixos principais me levaram a tomar esta decisão: PRIMEIRO - Projetos pessoais e profissionais (motivadores e visionários) que necessitam da minha entrega total e dedicação direta. SEGUNDO - Meu compromisso com o Prefeito Dr Aluízio. Ao participar ativamente do processo que o levou a a condição de Prefeito e ao assumir o cargo de Secretário de Governo, aceitei colocar os desafios administrativos em primeiro lugar", enfatizou Léo Gomes em Nota Oficial. Vide o texto:



                                   COMUNICADO OFICIAL:
                           ELEIÇÕES 2014 E GOVERNO MUNICIPAL

"Em virtude do calendário eleitoral que se aproxima de sua data limite, para filiações, gostaria de informar DEFINITIVAMENTE que:

- Não me filiarei a nenhuma agremiação partidária

- NÃO SEREI CANDIDATO A DEPUTADO 

  (ESTADUAL OU FEDERAL) em 2014"

"Desta forma, agradeço as legendas que me convidaram para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, especialmente ao Partido Verde, a grande maioria dos vereadores da base governista, aos membros do governo municipal, ao vice prefeito, ao Prefeito e aos meus amigos. Mas, dois eixos principais me levaram a tomar esta decisão: PRIMEIRO - Projetos pessoais e profissionais (motivadores e visionários) que necessitam da minha entrega total e dedicação direta. SEGUNDO - Meu compromisso com o Prefeito Dr Aluízio. Ao participar ativamente do processo que o levou a a condição de Prefeito e ao assumir o cargo de Secretário de Governo, aceitei colocar os desafios administrativos em primeiro lugar. Por isso, deixar o governo para uma candidatura seria um ato de covardia e deslealdade com o mesmo. Fora isso, a cidade não esta apta para uma candidatura governista que demande total energia, uma vez que esta na expectativa das propostas que dispusemos durante a campanha de 2012. Aliás, este é o maio projeto político de Macaé: governar. Por conta disso, precisamos manter o diálogo franco e aberto com a Câmara dos Vereadores, sociedade, empresários, ex-secretários, presidentes de associações, partidos e, sobretudo, ex prefeitos. Pois, mudar e romper não significa ignorar ou encastelar-se. Além disso, devemos refletir não só nossas qualidades, mas nossos defeitos. Portanto, assumo concretamente também todos os problemas e erros administrativos de toda a gestão ao longo destes meses que possam ter surgido, já que minha missão principal é assessorar diretamente o Prefeito. Para isso, vamos acelerar o que foi determinado. Vocacionar o governo a uma agenda na saúde e na educação, valorizar o servidor publico, licitar a publicidade governamental, reorganizar, reestruturar e repensar a Secretaria de Comunicação Social, manter a interface com os governos estadual e federal, e buscar energicamente a unificação do secretariado". 

 
"Por fim, tomar decisões é o papel principal do homem público. Ao longo desses meses fui alvo de críticas justas, mas também injustas e caluniosas. Fui alvo de todos os tipos de ataques. Mas, nunca fui homem de fugir das responsabilidades. E se saísse candidato agora, deixaria o campo livre para os que ainda querem manter a complexa Macaé, para no tempo dos canaviais. Portanto, com serenidade, mas com muita coragem, continuo como Secretário Municipal de Governo".




Macaé - setembro - 2013.

(a.) Leonardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário