terça-feira, 10 de setembro de 2013

I Mostra Municipal Escolar de Fotografia no Hall da Prefeitura de Quissamã


Foto: Adilson dos SantosI  - Foto: Adilson dos Santos  


A Mostra é realizada pela secretaria de Educação, por meio de iniciativa da Coordenação de Arte do Segundo Segmento do Ensino Fundamental da rede municipal e tem como tema “O meu lugar”.

De acordo com o coordenador, professor Marcos Manssur, 132 alunos, de quatro escolas do município participaram da Mostra.

“A fotografia integra o conteúdo da matéria de Arte, então, nós da Educação, resolvemos promover a mostra e o tema foi escolhido, pensando na cidade, e como as quatro escolas participantes são de bairros bem distintos, apostamos nos olhares de cada aluno, em especial sobre o seu lugar”, explicou Manssur.

As fotos foram divididas em quatro categorias: foto colorida, preto e branco, amigos da escola e fotos especiais, porém, apenas as três primeiras competiram. Entretanto, os 25 alunos que fizeram parte das fotos especiais também receberão premiação.

A mostra é itinerante e a princípio, ficará exposta sete dias em cada unidade de ensino que atende o Segundo Segmento, e por enquanto, pode ser apreciada durante todo o horário de expediente por servidores e visitantes na sede administrativa do Município.

Depois da prefeitura, seguirá para as seguintes escolas, nesta ordem: Escola Municipal Professora Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto), E.M. Professora Maria Ilka de Queiros e Almeida (Santa Catarina), CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva e Professora Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado).

Já no mês de outubro, a I Mostra Municipal Escolar de Fotografia estará exposta no Museu Casa Quissamã, onde será feita a premiação. O encerramento da Mostra será na 1ª Semana de Ciência e Tecnologia de Quissamã, entre os dias 21 e 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário